Antes tarde do que nunca.
Com todas as tramas em movimento, o episódio dessa semana fez, finalmente, essa temporada começar. E como comentei na review passada, o grande responsável por isso é o Kol.
Assumindo o papel de antagonista, Kol, trouxe a temporada algo que estava faltando: uma ameaça verdadeira. O original não só queria arrancar os braços do Jeremy (eu ri com ele em dúvida sobre qual era o certo), como também queria mandar Elena para o além, de uma vez por todas. E todo fã de Vampire Diaries sabe que quando a vida de alguém corre perigo é hora de colocar em prática algum plano mirabolante que dará errado. Ah, como amo esses planos.
Vejam bem, nem era tão mirabolante, Elena enrolaria Kol até a Bonnie chegar e jogar uma macumbinha nele, permitindo que o Jeremy o matasse e completasse sua tattoo irada. Só que a moça não esperava que Kol fosse bater em sua porta e muito menos que mamãe vamp-bruxa voltasse para tentar tirar a filha do lado negro da força, fazendo assim um plano simples ir pelo ralo e uma temporada morna, pegar fogo.
As cenas de Kol na casa de Elena foram carregadas de tensão e quando partiram para a correria não decepcionaram, nos fazendo lembrar do bom e velho ritmo da série que tanto estava fazendo falta. E se tudo já não estivesse bom o suficiente, ainda tivemos a finalização de dois plots desagradáveis. Primeiro, a tatuagem foi completada, nos livrando assim da chatice do Jeremy ter que caçar vampiros com peso na consciência. Segundo, colocaram Klaus de volta no time de antagonista e de uma ameaça verdadeira, implantando assim a noção de urgência necessária para o resto da temporada, ou pelo menos até Silas dar as caras.
Espero que agora mantenham o nível.
Promo do próximo episódio:
P.S.1: Confesso que fiquei irritado com a possibilidade de colocaram a Rebekah para dormir novamente (quantas vezes isso já aconteceu?), mas gostei de como conduziram a trama. A decisão da personagem coube bem a tudo que foi construído dela.Ela Merece ser Feliz! i love Rebekah!!
P.S.2: Bonnie muito louca e já mostrando que ninguém está a sua altura me animou. Vamos com fé que ela morre nesse season finale. =P
P.S.3: Falando na bruxinha chata, ela mostrou todo seu poder nesse episódio estourando balões de festas. Quero só ver quem terá coragem de enfrentar ela agora.
P.S.4: Cadê nossa amada e bitch, Katherine? Passou da hora dela voltar, hein?
P.S.5: Eu ri do Jeremy fazendo o Hulk no final e de suas caras,srsrs.