domingo, 24 de junho de 2012



Título Original: Blue Lagoon: The Awakening

Direção: Jake Newsome

Roteiro: Matt Heller

Elenco: Indiana Evans
            Brenton Thwaites
            Denise Richards
            Frank John Hughes
            Patrick St. Esprit


A história de dois jovens de mundos diferentes se cruzam nesse filme. Dean é o típico garoto problema, isolado e estranho. Emma é a típica garota que todos sabem será a Rainha do baile. Ambos estudam na mesma escola, estão no último ano e prestes a viajar com sua turma para um ilha em trabalho voluntário.
Emma 'namora' o quarterback do time de futebol, porém sempre prestou atenção em Dean, chegando até mesmo a adimitir a suas amigas que ele é fofo, mas além disso nada acontece na escola. Quando os todos chegam a ilha o 'namorado' de Emma resolve dar uma festa num iate e é a partir daí que todas a história deles mudam.
Caminhando após ver seu 'namorado' beijar outra Emma cai do iate e Dean se joga no mar para a salvar, porém em seguida policiais chegam ao barco e Dien não querendo se meter em problemas entra em um bote com Emma. Os barcos se afastam deles eassim começa a saga de suas famílias a procura dos dois adolescentes perdidos.

A história parece se passar mais nos anos 90 do que atualmente. Quando ambos estão perdidos na ilha não tem como não recordar dos antigos filmes "Lagoa Azul". No começo eles brigam se disintedem, porémem um certo ponto a atração entro os mesmo não pode mais ser negada. O que esse filme tem de diferente dos outros é que eles têm conhecimento sobre o que é sexo. É interessante ver a cena que eles falam sobre suas primeiras experiências sexuais e quando Emma diz a Dean que ele foi o seu primeiro ele parece um pouco assustado.
A trilha sonora do filme é um extra a parte, já que não se espera ma trilha tão boa de um filme que tem cenas em camera lenta no mínimo grosseiras. A atuação do protagonista é muito boa apesar do roteiro pecar em muitos sentidos, porém a da menina deixa a desejar, e muito. Ela parece ser o novo tipo favorito de hollywood: rosto e corpo bonito, porém nada de boa atuação.
Um outro PEQUENO bônus são as cenas de sexo, que mesmo não sendo tão pesadas, são 'mais explicitas' que as dos filmes originais.

O que diferencia muito esse filme dos anteriores é o final. Em alguns momentos me vi querendo que eles fossem realmente achados, devido ao desespero de seus familiares, porém isso quebraria totalmente o final de todos os filmes anteriores a esse. Mas como estamos no século XXI eles são achados e voltam para casa, entretanto o final ficou tão anos 90. Um baile de High School.
Não sou a favor do remake, principalmente quando nos dias atuais, quando se dispõe de tantos recursos, se faz um filme não tão bom assim. Vou usar a sentença que usei para falar de American Pie: É um filme para se assistir como uma forma de scape sem que se queira pensar para compreender o filme e nem tirar algo de útil. No mais é um filme bobinho, que apesar de tudo eu gostei, por sempre ter gostado dos filmes originais.

Sem comentários:

Enviar um comentário