quinta-feira, 5 de julho de 2012


[Review] Awkward – 2×01 Resolutions

Awkward, o hit mais esperado do verão está de volta, com seus dramas e momentos de comédia. Um episódio delicioso de se assistir e só lamento que o episódio seja muito curto, me deixando super ansiosa pela próxima quinta-feira. E se você ainda não sabe o que está perdendo, leia nosso post com 5 motivos para assistir Awkward. Conforme já havíamos adiantado, a trama retorna narrando os acontecimentos de duas semanas após o final da primeira temporada: vemos Jenna lidando com as dúvidas em seu relacionamento com Jake e, paralelamente, seu dilema com a mãe.
No clima de Natal, nossa querida protagonista ganhou três presentes especiais. Jake, o atual affair, mandou um convite para assumir o namoro publicamente em um site de relacionamentos, embora eu tenha achado a ideia de chamar “isso” de presente muito esquisita, consegui ignorar pelo fato de que Jenna não se preocupou em preparar nem que fosse uma lembrancinha simples pro garoto. A mãe entregou à garota um colar com um diamante, simbolizando que Jenna seria sua pedra preciosa e estava tão empolgada que nem percebeu o desinteresse da filha. Pra completar, o pai entrega uma caixa de camisinhas.
O clima na casa de Jenna está estranho, pelo menos para a garota, em dúvida sobre contar ou não para a mãe a descoberta sobre a carta que desencadeou vários acontecimentos na primeira temporada e mudou a vida de Jenna. Aliás, mudou mesmo? Então porque a garota acredita que ainda seja a mesma? Ninguém muda do dia pra noite e Jenna ainda parece ter um longo caminho até entender que todos os seus medos e insegurança são absolutamente normais para uma garota de sua idade. Pelo visto, Jenn não está sozinha quando divaga sobre seus pensamentos: alguém que conhece muito da vida dela começou a postar comentários no seu blog pessoal anonimamente.
Ano Novo, vida nova. Tempo de novas resoluções, quando a gente faz promessas e previsões do que está por vir. Pra comemorar a virada, a galera se reúne na casa de Matty que, aos olhos de Jenna, parece ter superado o que aconteceu no baile. Ledo engano, querida. E mesmo sendo #TeamJakeforever, preciso admitir que me impressionou a sinceridade e coragem dele em se declarar pra garota: “Eu sei que você não me esqueceu, Jenna, ou não estaria aqui agora“. Embora Jenna não tenha admitido em voz alta, nós e também o Matty sabemos que a afirmação é verdadeira. Depois da conversa, Jenn fica ainda mais confusa.
“Não sou boa em seguir minha intuição quando se trata de relacionamentos.” Será que alguém é,Valerie? Os momentos mais cômicos do episódio foram protagonizados mais uma vez pela conselheira aloprada da escola, que vê em Jenna uma melhor amiga com que pode contar nos momentos de crise. Gosto muito da interação das duas e torço por cada vez mais cenas como essa. E mesmo que não tenha percebido, Val ofereceu a Jenn o melhor conselho da noite: “Não pode deixar uma decepção antiga interferir no seu julgamento”. Nesse momento, a escolha era óbvia, pelo menos por enquanto: nossa querida protagonista virou o ano beijando Jake e Matt ficou arrasado novamente.
- Preciso conversar.
- Então converse. Só não comigo.
- Porque?
- Você é tão estúpido que não vê que tenho uma queda por você desde sempre? E agora você quer que te faça se sentir melhor porque você finalmente provou a pílula amarga da rejeição? Bom, eu não vou. Bem vindo ao meu clube. É solitário, triste…
Sadie, embora não tenha perdido seu lado bitch, trouxe um dos diálogos mais interessantes do episódio, seguido de um beijo surpreendente, embora seja bem clichê uma pessoa curar dor-de-cotovelo com bebidas e sexo, aliás, nesse caso os dois pararam nos beijos porque a bebedeira falou mais alto. Tive pena da Sadie, não porque o garoto desmaiou, mas por ver a falta de amor próprio dela. Num primeiro momento, ficar com Matt seria a realização de um sonho, mas depois seria um pesadelo perceber o quanto teria sido usada por ele.
Duas personagens ganharam pouco destaque na season premiere: as divertidas Tamara e Ming. A ruivinha acreditava que seu namoro com Ricky estava firme e sério, mas o garoto mostrou novamente que não está pronto para um relacionamento nesse nível. Como assim ele envolveu a avó numa mentira? Minha torcida pra que Tamara tome um porre de suco de amor próprio e dispense de vez garoto. Ming descobriu que o rígido pai usou seu computador para acessar sites de conteúdo pornô e me deixou intrigada sobre como ela vai usar essa informação a seu favor. O plot do pedido de perdão da Lissa foi totalmente dispensável.
Algo que me surpreendeu e chamou a atenção foi a reação de Jake quando descobriu que Jenna transou com o ex-namorado misterioso. O loirinho demonstrou claramente que a novidade o incomodou. A partir de uma determinada fase da vida, as pessoas aprendem a lidar - ou pelo menos deveriam - com o fato de que seus parceiros(as)/namorados(as), viveram outras experiências, já é improvável que ambos não tenham uma certa bagagem adquirida em relacionamentos anteriores. Mas antes que Jake seja taxado de machista ou algo do gênero, é bom entender o que se passa na cabeça do garoto.
Jenna tem 16 anos, não parece ser o tipo de garota que lida com sexo de maneira tão liberal, nunca teve um namorado publicamente e vem barrando todas as investidas mais assanhadas de Jake. E não quero dizer que a regra para a primeira vez de uma garota seja ter um namorado firme e que depois de perder a virgindade ela deve transar com todos os caras que sair. Cada um faz aquilo que quer com aquilo que tem. Acredito que o incômodo de Jake é justamente o seguinte:  Quem seria tão especial a ponto de Jenna se entregar? E, claro, essa história vai render no próximo episódio. Curioso? Confira o promo e sinopse de Sex, Lies And Videotape:
Sinopse: Jenna está feliz com seu oficial relacionamento com Jake, até que ela descobre uma câmera escondida que provavelmente filmou um dos seus encontros com Matt. Ela então vai longe para destruir a fita, recrutando Ming e Tamara para ajudar.
o episodio vai ao ar hoje nos estados unidos

Sem comentários:

Enviar um comentário