segunda-feira, 7 de maio de 2012


[ESTE POST É FIXO, FAVOR OLHAR ABAIXO PARA MAIS NOTÍCIAS]


Atenção! Este post contém GRAVES spoilers!


O fim nunca esteve tão próximo. Após a exibição de “Before Sunset”, falta apenas um episódio para que se encerre a 3ª temporada de The Vampire Diaries. Tristes? Acho melhor não derramarem as lágrimas ainda, pois após assistir os minutos finais do episódio deste semana, aposto que “The Departed” será muito pior!
Depois da Bonnie dar seu sangue para transformar Alaric em vampiro, ele achou por bem ir para o Mystic Falls High School, atacar Rebekah (sim, ela está de volta!) e aprisionar Caroline. Na briga dele com a Original, a loira levou a pior e se não fosse pela sua até-então-inimiga Caroline, ela já teria ido dessa para melhor. Mas ela conseguiu escapar ilesa.
O mesmo não se pode dizer da nossa querida Caroline, que foi amarrada em uma cadeira, com um lápis cravado em cada mão e uma mordaça com verbena. Tudo para que Alaric conseguisse atrair Elena.
Falando em Elena, ela e o irmão ainda acreditavam na morte do guardião. Por isso, Jeremy foi bem rude com o Stefan quando ele tentou apoiar a família Gilbert. O rapaz pediu que ele se afastasse, para que pudessem ter pelo menos um dia sem um vampiro. Stefan engoliu o sapo e foi atender a porta que tocava. Como já havia sido mostrado nas stills, Damon traz Bonnie para a casa da amiga e conta as novidades sobre o Alaric para o irmão.
Enquanto isso, Elena recebia uma ligação do guardião dizendo que se ela não o encontrasse na escola sozinha, ele iria matar a Caroline. Escondida, ela sai.
Na mansão dos Originais, é Rebekah quem leva as notícias para o irmão, Klaus. Ela quer partir imediatamente, mas o híbrido quer levar Elena com ele. Rebekah insiste que, uma vez que eles estarão juntos, Klaus não precisará de híbridos para lhe proteger. Apesar dos apelos da irmã, Klaus decide ficar e pegar Elena. Ainda apavorada, Rebekah parte.
Na casa dos Gilbert, Klaus aparece e quer pegar Elena. Jeremy, Stefan e Damon o impedem de entrar na casa, mas não percebem que a garota não está mais ali. Klaus começa a jogar objetos na casa (jornal, bola, pedaços de madeira) para tirar os habitantes da casa, meio parecido com o que Elijah fez com as moedas no episódio “2×09 – Katerina”.
Durante a “batalha” na casa, Stefan percebe que nem o carro de Elena, nem a própria garota estão lá. Em seguida, ele recebe uma ligação de Alaric tentando fazer uma troca: Elena e Caroline pelo Klaus. Stefan decide sair da casa e contar a proposta de Alaric para Klaus. Ao perceber o que está em jogo, o híbrido aceita participar de um plano elaborado com o Stefan, Damon, Jeremy, Bonnie e… Abby!
Enquanto uma união inesperada era feita, Elena chega na escola e se apavora ao ver o estado de Caroline e, é claro, Alaric vivo. Os dois discutem. Alaric diz que ela deve parar de colocar os vampiros acima dos humanos, que os pais dela nunca poderiam estar orgulhosos dela e, para piorar, ele quer que ela coloque todo o treinamento de matar vampiros em prática. Como? Oras, matando a Caroline! o_O
Abby reaparece na cidade para ajudar a filha em seu plano. A ideia do grupo é ressecar Alaric, assim como fizeram com o Mikael. Para isso, eles precisarão fazer uma ligação de sangue (Stefan, Damon e Klaus deverão beber o sangue de Bonnie), um deles deverá se conectar (fisicamente) com algo ligado ao coração de Alaric e, por último mas não menos chocante, um coração humano deverá ser parado! WTF?! A cobaia escolhida, como não poderia ser diferente, foi o Jeremy!
No colégio, Elena consegue “distrair” Alaric (jogando verbena na cara dele) e libertar a Caroline. A vampira começa a correr e é interceptada por Klaus. Ele a acalma e afirma que está tudo bem agora que ele está ali. Ele diz que salvará Elena e pede que ela vá para casa e não saia de lá. Caroline fica comovida, agradece e corre.
Enquanto isso, Alaric joga Elena contra o armário quando ela tenta fugir. Ele luta contra a vontade de matá-la, mas ela não entende o por quê. Stefan e Damon chegam e tentam segurá-lo, mas Alaric é forte demais e consegue deixar os dois desmaiados no chão. Klaus aparece e colocar a mão perto do coração de Alaric. Rapidamente, Bonnie começa o feitiço para ressecá-lo. Contudo, Alaric é mais forte que Klaus e consegue quebrar a ligação antes que o feitiço esteja completo.
Ele joga o híbrido no chão e tenta apunhala-lo com a estaca que mata Originais, mas Klaus consegue impedí-lo com as mãos. Inesperadamente, Elena pega uma faca e coloca contra o pescoço. Ela diz que o único motivo para Alaric não querer matá-la é a Esther ter ligado os dois com um feitiço. Ou seja, a única forma de matar Alaric é matando a Elena. O mais novo vampiro sede às ameaças de Elena. Rapidamente, Klaus se levanta e tira Elena de lá.
Na mansão dos Originais, Klaus começa a drenar todo sangue de Elena. Uma vez que é a única forma de matar Alaric, Klaus está disposto a sacrificá-la. Ele a acusa de estar atrapalhando a relação dos Salvatore e quer saber qual dos dois ela escolheria. Neste momento, Tyler aparece. Ele tenta fingir ainda ser leal ao Klaus, mas não quer deixar Elena morrer. Ela implora por ajuda, mas ele decide acatar as ordens do Original e pegar mais bolsas de sangue.
Enquanto isso, no colégio, Stefan e Damon acordam sob a observação de Alaric. Ele avisa que Klaus fugiu com a Elena e que ele pretende matá-la. Stefan afirma que ele nunca faria isso, mas o caçador conta que matar Elena é a única forma de matá-lo. Ele pede que os irmãos salvem a vida dela.
De volta à casa dos Originais, Tyler entra escondido na sala onde Elena é mantida refém e começa a tirar os tubos dela. Klaus aparece e quer saber como ele não está mais sob seu comando. Tyler disse que se transformou várias vezes fora da cidade e que conseguiu sua liberdade por causa do seu amor por Caroline. Os dois começam a brigar e os irmãos Salvatore surgem. Stefan toca o coração de Klaus com os dedos e Bonnie consegue realizar o feitiço para ressecá-lo. Por um momento ela acha que Jeremy não sobreviveu, mas logo descobre que ele está bem.
Stefan observa enquanto Klaus cai no chão sem vida. Damon liberta Elena e os dois partem com Tyler. Depois de dar uma última olhada no antigo amigo, Stefan vai atrás deles.
Os irmãos Salvatore levam Elena até em casa. Eles avisam que levarão o corpo de Klaus para fora da cidade e o jogarão no mar. Antes de fechar a porta, ela pede desculpas por estar enrolando os dois (finalmente!). Ela diz que perdeu tanta coisa ultimamente, que não consegue viver com a ideia de perder um deles quando fizer sua escolha. Os dois ficam desconcertados e se despedem.
Ao entrar na casa, Elena fica surpresa ao encontrar a velha turma reunida: Matt, Caroline, Tyler, Bonnie e Jeremy. Eles comemoram a partida de Klaus. Em um canto, Caroline diz que ouviu a conversa com os irmãos, mas diz que eventualmente ela terá que fazer uma escolha.
No meio da noite, a Xerife Forbes (andava sumida, hein!) recebe um chamado urgente na casa da Prefeita Lockwood (outra que fazia tempo que não dava as caras…). Ela quer saber quem convocou a reunião do conselho e fica chocada ao perceber que foi Alaric!
Ele conta para todo o Conselho dos Fundadores que Caroline é vampira e Tyler é um híbrido, e diz que todo esse tempo a xerife e a prefeita encobriram os crimes cometidos pelos filhos! o_O
A xerife tenta abandonar a reunião, mas Alaric usa sua super velocidade para impedí-la. Ela e o conselho ficam pasmos pelo fato de Alaric ser um vampiro, e ele afirma: “Estamos apenas começando”.
Na estrada, Stefan e Damon comemoram a vitória contra Klaus. Stefan comenta que eles se tornaram uma bela equipe e quer saber o que irá acontecer com eles quando Elena tomar uma decisão. Damon brinca dizendo que ela pensará muito e, no fim, não escolherá nenhum dos dois. Stefan insiste na pergunta e  afirma que se Elena escolher o irmão, ele sairá da cidade para que os dois vivam felizes. Damon concorda fazer o mesmo, caso a situação seja inversa.
Na casa dos Gilbert, Elena conversa com Jeremy sobre Alaric e os pais. Ela diz que o caçador realmente deveria matar todos os vampiros da cidade. Contudo, se isso acontecesse Caroline, Tyler, Stefan e Damon morreriam e, se ela é uma má pessoa por não querer que isso aconteça, então ela será uma má pessoa.
Jeremy diz que Alaric nunca quis nada disso e teme que ele tente por um fim à própria vida, matando sua irmã no processo. Ele afirma que não deixará isso acontecer e se retira do quarto. Elena fica pensativa e acaba sentindo uma forte dor de cabeça. De repente, ela demaia e começa a sangrar pelo nariz!
Em “Before Sunset” a ligação entre irmão ficou ainda mais forte. Jeremy fazendo de tudo para salvar Elena; Rebekah tentando convercer Klaus de que ela pode protegê-lo; Stefan e Damon fazendo um acordo para não quebrar a forte amizade entre eles… Realmente um episódio muito comovente mas, como qualquer episódio de The Vampire Diaries, levantou algumas questões. O que aconteceu com a Elena? Devemos dar adeus ao Klaus? Caroline e Tyler serão caçados na cidade? Quais os planos do Alaric? E, finalmente, qual dos irmãos Salvatore Elena irá escolher? Agora só podemos esperar por ”The Departed”, último episódio da temporada que irá ao ar na semana que vem, dia 10 de maio, para tentar conseguir algumas respostas e, com certeza, novos questionamentos.
 COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
  • Simplesmente cansei de ver a Caroline se ferrando! Alguém manda ela beber verbena para ganhar imunidade, por favor! :)
  • Fiquei com muita pena da Rebekah. Ela é doida para participar de um baile da escolha, mas perdeu duas oportunidades! Para piorar, a mãe quase a matou e o irmão a menospreza…
  • Mais alguém não ficou nem um pouco empolgado com o retorno de Abby? Simplesmente não a suporto! Espero que essa estadia não dure muito.
  • Parabéns ao Matt Davis! Devo confessar que ele é muito melhor como vampiro psicopata do que como professor de história bêbado!
  • Adorei o comportamento do Jeremy nesse episódio. O tempo todo querendo afastar os Salvatore da irmã e arriscando a própria vida para salvá-la.
  • Simplesmente CHOCADA com a revelação do Alaric para o Conselho dos Fundadores. Tyler e Caroline serão caçados agora? Ou será que os membros irão considerar que o Alaric estava mentindo? Afinal, eles acabaram de descobrir que ele virou um vampiro…
  • Falando sobre a “morte” do Jeremy, será que o anel começará a surtir o mesmo efeito que o do Alaric? E aquele clima que rolou entre ele e Bonnie? Foca no Jamie, bruxa! :P
  • Nossa, fiquei perplexa com a ideia da Caroline em celebrar a derrota de Klaus. Sério? Depois de tudo o que ele fez por ela?
  • Até semana passada eu queria porque queria que a Elena escolhece um dos Salvatore, mas depois do pacto feito entre eles, agora prefiro que ela fique sozinha! Team Salvatore!
  • Julie Plec me deixou em uma sinuca de pico… Katherine só vai aparecer se o Klaus sair. Ou seja, para ela voltar, o Klaus precisa ir embora! Como posso decidir entre dois dos meus personagens favoritos?
  • Ainda sobre esse assunto, estou A-R-R-A-S-A-D-A com a “morte” do Klaus. Isso não pode ser permanente! Mas… será que enquanto ele está fora, a Katherina pode aparecer? xD
  • QUE VENHA “THE DEPARTED”!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário