sexta-feira, 11 de maio de 2012


Atenção! Este post contém GRAVES spoilers!


Finalmente chegou! O season finale da 3ª temporada de The Vampire Diaries foi transmitido e antes de falar mais sobre o episódio “The Departed”, vou falar um pouco mais sobre essa temporada. Simplesmente a melhor! Os produtores me surpreenderam ao mostrar uma temporada ainda melhor do que a anterior que, por sua vez, foi ainda melhor que a 1ª temporada.
Embora tenha ficado um pouco chateada com a pouca participação da Katherine que eleva muito mais o nível da série, os episódios foram, em geral, muito bons, com destaque para Homecoming, episódio que encerrou a primeira parte, e The Departed, que encerrou a série. Mas vamos logo falar sobre o episódio…
Para deixar os fãs mais despreocupados, logo no início descobrimos que tudo está bem com a Elena e seu sangramento nasal não passou de uma concussão, por conta de uma batida na temporada passada. Mesmo assim, Jeremy decide avisar os Salvatore que logo devem decidir quem voltará para auxiliar Elena e quem esconderá o corpo de Klaus.
No quarto, Elena desperta e vemos um flashback dela na época em que os pais ainda estavam vivos, assim como Jenna. Os produtores usam essas cenas para revermos Jenna, termos um vislumbre do relacionamento de Elena e Matt (e como ela não conseguia dizer que o amava) e da Bonnie cismando ser vidente.
Nos dias atuais, aconselhado pelos irmãos, Jeremy leva sua irmã para a casa, enquanto Alaric surpreende sua ex-namorada, a Dra. Fell, em sua sala. Alaric avisa que conversou com o Conselho dos Fundadores e conseguiu não apenas a demissão da médica, mas também sua expulsão, da xerife Forbes e da prefeita Lockwood do Conselho. Ele ainda despeja todo o sangue de vampiro que a médica guarda como estoque e diz que levará Elena com ele. Alaric se irrita ao constatar que ela já deixou o hospital.
Elena chega em casa com Caroline, Matt e Tyler. Os dois rapazes checam a casa para ver se está tudo certo, enquanto as duas garotas vão para o sofá. Caroline oferece chá, ou melhor, chá com vodka mas Elena recusa e acaba pegando no sono. Ao acordar, dá de cara com Matt, com quem tinha acabo de sonhar.
Ele pergunta sobre o sonho e ela adimite ter lembrado da época em que eles estavam juntos e pede desculpas por nunca ter sido honesta sobre seus sentimentos. Ela ainda diz que está cometendo o mesmo erro com Stefan e Damon, e que precisa se decidir rápido. Quando Matt pergunta quem ela escolherá, Stefan aparece na casa e os dois se abraçam.
Ele decide cozinhar para Elena, que não quer mais ficar deitada no sofá, nem sair de casa. Matt se irrita por Stefan acatar as vontades de Elena, mas ele apenas diz que sabe a importância do livre arbítrio. De repente, Elena chama por Stefan. Quando ele chega no corredor, vê Elijah parado na porta.
No Mystic Grill, Jeremy está pegando algo para comer quando Alaric aparece com duas cervejas. Ele quer conversar e Jeremy escuta. Alaric diz que Elena quase morreu por causa dos vampiros, de novo, e que se ele encontrar Klaus e matá-lo, toda a linhagem de vampiros estará morta e Jeremy poderá viver uma vida feliz ao lado da irmã. O rapaz contesta a existência de Alaric e caçador diz que Bonnie poderá dessecá-lo depois, tudo o que Jeremy deve fazer é descobrir onde está o corpo de Alaric.
Na casa dos Gilbert, Elijah propõe um acordo: eles entregam o corpo do Klaus (que não será despertado) e toda a família Original deixará a cidade. Damon (pelo viva voz) insiste que eles não devem confiar no Elijah, mas Stefan apenas diz que a decisão é da Elena. Assim, ela aceita fazer o trato.
Damon leva Bonnie (até agora não entendi por quê…) até onde o corpo de Klaus está guardado. Ela pede para ficar sozinha com o corpo do híbrido (que consegue abrir os olhos!) e ele acata. Sozinha com o Klaus, ela diz que ele deveria queimar no inferno mas, se isso acontecer, significaria que Stefan, Damon, Caroline, Tyler e, principalmente, Abby queimariam junto com ele. Então a pergunta é: o que ela deve fazer?
Enquanto isso, Caroline e Tyler eram convocados por seus pais, que vinham com a terrível notícia de que todos do Conselho de Fundadores agora sabem o que eles são. A única saída, segundo a xerife, é deixar a cidade. Sem escolha, os dois decidem partir juntos, mas não sem antes ajudarem seus amigos.
Na varanda dos Gilbert, Jeremy conta para Matt sobre seu encontro com Alaric. Ele diz que quer tirar a irmã da cidade, mas não sabe onde os vampiros estão. Matt promete ajudar e Jeremy liga para o caçador com a localização do caixão de Klaus, ao fundo, Elena e companhia ouvem atentamente.
No quarto, Elena fala para Stefan que está preocupada que alguém, mas ele promete fazer tudo o que puder para proteger todos. Stefan se despede, mas Elena quer dizer alguma coisa, mas desiste dizendo que eles poderão conversar depois. Stefan pensa um pouco, volta e beija Elena. Ela fica desnorteada e ele diz que pode não haver o “depois”. Ele parte e Elena fica pensativa.
No galpão onde o corpo de Klaus está, Damon espera por Rebekah que buscará o corpo do irmão. No telefone, ele se revolta com o irmão por ter apoiado a decisão de Elena e afirma que essa sempre será a “grande diferença” entre eles. Stefan avisa que o carro do Klaus está sendo rastreado pela polícia e Damon desliga o telefone ao perceber a presença de alguém. Ele chama por Rebekah, mas Alaric aparece atrás dele, quebra seu pescoço e o deixa desmaiado. Um por um, ele procura pelo corpo de Klaus.
Na casa de Elena, ela e Matt tomam chá. Ela sente um gosto estranho e rapaz pede desculpas por não saber fazer um chá. Ela conta que Stefan salvou sua vida na noite em que ela e seus pais sofreram o acidente. Ela afirma que, com a perda dos pais, não sabia e não queria mais viver. Mas quando conheceu Stefan isso mudou, e é assim que o amor deve ser: “amar a pessoa que a deixa feliz por viver”. O problema é que ela tem sentimentos por Damon, sentimentos que a consomem. Ela ainda insiste que não quer perder um dos dois, não quer perder mais ninguém.
De repente, Elena começa a se sentir estranha e desmaia. Em flashback, vemos ela ligando para a casa, após o luau, dizendo que brigou com o Matt e precisa que alguém vá buscá-la. Jenna a repreende por fugir da noite em família e sua mãe pega o telefone para falar com ela. Ela diz que Elena sabe o que sente por Matt, só não tem coragem de lhe dizer, o libertar. Ela e seu pai vão buscá-la. Nos dias de hoje, Elena acorda no carro com Matt. Ela fica furiosa ao perceber que o rapaz a dopou e ele avisa que eles estão saindo da cidade.
No galpão, Alaric continua abrindo todas as portas atrás do corpo do Original. Rebekah chega e chama por Damon, mas acaba chamando a atenção de Alaric. Ela percebe algo estranho ao ver todas os depósitos revirados e Damon a surpreende. Ele pede por silêncio e, juntos, eles conseguem tirar o corpo de Klaus. Alaric, porém, consegue alcança-los e derruba-los facilmente. Ele abre o caixão de Klaus e enfia com a única adaga que mata Originais em seu coração. Para o desespero de Rebekah e Damon, o corpo de Klaus começa a queimar. Antes que isso aconteça totalmente, Alaric retira a adaga e tenta matar Rebekah. Ela consegue fugir, mas o caçador a segue.
Damon liga para Stefan e dá as péssimas notícias. Stefan pergunta se o irmão se sente diferente e, ao receber uma resposta negativa, relembra que Sage demorou cerca de 1 hora para morrer. Se Klaus não estava mentindo sobre tê-los criado, Damon não conseguirá voltar para Mystic Falls e se despedir de Elena. Ele pede que o irmão faça isso por ele. Eles desligam o telefone e Jeremy avisa que Elena está saindo da cidade. Elijah e Caroline querem saber o que aconteceu e Stefan conta sobre a morte de Klaus.
Apavorada a loira corre ao encontro de Tyler, que começa a se despedir da namorada. Ele sente as primeiras dores e pede que Caroline não o veja morrendo. Vendo-o sofrer, ela decide sair.
No carro, Matt recebe a notícia da morte de Klaus e Elena quer voltar para a cidade. O rapaz avisa que Damon não está na cidade, deixando Elena com duas opções: ela pode seguir a viagem e ir ao encontro de Damon ou voltar para Mystic Falls, onde estão Stefan e os outros.
No galpão, Damon recebe um telefonema de Elena. Ele pergunta onde ela está e Elena avisa que está voltando para casa. Ele diz que ela está voltando para o Stefan, mas ela o corrige dizendo que está voltando pela Caroline e os outros também. Ele afirma entender, mas pede que ela lhe responda uma última pergunta: se a escolha fosse entre ele e Stefan, o que ela faria?
Ela diz que ama o Stefan, que ele entrou em sua vida quando ela precisava e ela se apaixonou naquele exato momento. Ela continua dizendo que não importa o que ela sente por ele e sim o fato dela nunca ter deixado de amar o Stefan. Ele repete uma frase dita por ela na temporada passada: “É o Stefan e sempre será o Stefan”. Mas Elena afirma não estar pensando no futuro, no “para sempre”, e sim no agora e, naquele momento, ela se importa o suficiente com o Damon para deixá-lo livre. Ela continua dizendo que as coisas poderiam ter sido diferentes se eles tivessem se conhecido antes, mas que ele ficará bem. Ao olhar para tráz, Damon percebe que Alaric voltou. Mesmo assim, ele afirma que a verá em breve. Ao desligar o telefone, ele e Alaric começam a brigar.
De volta ao carro, Elena recebe a notícia da morte de Tyler e Matt fica arrasado. Ele diz que eles não deveriam ter essa vida. Na floresta, Rebekah retorna e conta para Elijah sobre a morte de Klaus. Emocionados, eles se abraçam. Elijah não entende por que Stefan e os outros não morreram, quando está claro que Klaus foi realmente o criador dessa linhagem de sangue.
Na caverna onde Tyler estava, Bonnie aparece e chama por ele. Tyler surge das sombras e a parabeniza pelo sucesso no feitiço. Contudo, temos uma surpresa quando Bonnie o chama de Klaus! o_O
Klaus (no corpo de Tyler) diz que não pensou que Bonnie conseguiria e ela afirma que só fez isso para salvar sua mãe e seus amigos. Ele a alerta de que as bruxas ficarão zangadas com ela, mas ela diz que os espíritos não mandam nela e que está cansada de ser manipulada.
De volta a floresta, Stefan recebe um telefonema de Rebekah dizendo que o trato não está mais de pé. Os Originais não deixarão a cidade, mas sim matarão Alaric da única forma que podem, matando Elena!
No carro, Elena avisa tarde demais sofre o corpo de Rebekah na pista. Matt tenta desviar, mas o carro acaba caindo no lago.
Enquanto Damon apanha, ele tem seu flashback. Na noite que os pais de Elena foram buscá-la, ele estava apenas a alguns metros dali. Ele a vê e pensa se tratar de Katherine. Elena o convence do erro e os dois começam a conversar. Ela diz ter terminado com o namorado e não saber o que quer. Ele diz que ela quer aventura e um amor que a consuma. Naquele momento, o carro dos pais de Elena aparece e ela tenta se despedir de Damon. Ele se aproxima e manipula sua mente para que ela esqueça aquele momento e encontre o que ela realmente quer.
Nos dias atuais, Elena desperta no carro dentro lago. Matt está desmaiado. Ela tenta se libertar ou libertá-lo, mas não consegue. Em flashback, ela desperta no carro com os pais. Sua mãe parece já estar morta, mas seu pai tenta a todo custo tirá-los dali. Quando fica claro que ele não conseguirá, ele se despede da filha. Elena desmaia e Stefan aparece do lado de fora, tanto no flashback quanto no presente.
Anos atrás, o pai de Elena pede que Stefan salve sua filha. No presente, Elena insiste que ele salve Matt. Stefan tenta pegar Elena, mas ela insiste mais de uma vez que ele leve Matt. Assim, ele salva o rapaz e Elena morre no carro. No galpão, Damon percebe desesperado que Alaric morreu.
Na casa dos Gilbert, Jeremy recebe a visita de Alaric. Ele é hostil, mas percebe algo diferente com o caçador. Alaric diz que sempre estará por perto para protegê-lo e Jeremy percebe, chocado, que se trata de um fantasma, o que significa que Elena está morta! o_O
Arrasado, Stefan chora pensativo ao lado do corpo de Elena. Damon chega ao hospital procurando por Elena e encontra Meredith. Ele está transtornado, mas a médica tenta acalmá-lo. Ela diz que quando Elena chegou ao hospital, ela não estava com uma simples concussão. Na verdade, ela estava com hemorragia cerebral. Para salvar a garota, ela usou sangue de vampiro…
Perto do lado, ao lado de Stefan, Elena desperta assustada! WTF?!
Isso mesmo fãs de The Vampire Diaries, o momento mais esperado da série chegou: ELENA VIROU VAMPIRA!!! Confesso não estar muito feliz com a notícia. Sinceramente, se os produtores não administrarem essa história direito, a série poderá se tornar outro “Crepúsculo”… E isso definitivamente não foi um elogio! Estou muito preocupada também com a relação dos irmãos Salvatore, pois será inevitável Damon não cupar Stefan por ter salvo Matt e não Elena. Será que a escolha dela será mantida quando ela despertar como vampira? E sua personalidade mudará? Duvido que ela continue a mesma, mas Julie e Kevin devem ser cautelosos ao mudar a personalidade da personagem, afinal,  não podemos ter duas Katherine’s, não é? E quanto ao Tyler? Klaus ficará em seu corpo para sempre? E como Caroline irá reagir ao descobrir o que Bonnie fez com seu namorado? Me mata dizer que só teremos mais respostas em Setembro… Daqui quatro meses! Força, pessoal!
COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
  • Além da transformação de Elena, fiquei chateada por não terem incluído a Katherine nesse final.
  • O Damon está perdendo a perspicácia. Acho que ele foi a única pessoal que não achou estranho da visita da Bonnie ao corpo de Klaus e nem desconfiou que ela fosse fazer alguma coisa. Estava na cara!
  • Quando a Caroline e Tyler planejam fugir juntos senti que algo sairia errado… Só não imaginei que seria Klaus tomar o corpo do Tyler!
  • Não culpo o Stefan pela morte da Elena. Muitos fãs devem o estar recriminando, duvidando de seu amor pela Elena. Mas preciso lembrar de quantas vezes Damon ameaçou transformar a Elena? Ele não tem moral para reclamar… Sem contar que: vai saber se a Elena já não sabia que a Meredith tinha dado sangue para ela… Já que estava apaixonada por dois vampiros, por que não se tornar uma?
  • Elena escolheu o Stefan! Por mais que seja Stelena, considero a decisão dela errada e realmente espero que, com sua transformação em vampira, ela volte atrás e fique com o Damon. Pode parecer loucura, mas não acho certo os produtores aproximarem Damon e Elena durante toda a temporada e fazê-la escolher o Stefan no final. Achei uma certa sacanagem com os fãs do outro casal. O melhor seria ela experimentar melhor a opção “Damon” antes de decidir e deixar o Stefan experimentar “outras opções” antes deles ficarem juntos novamente. Entendo e acho lindo o amor entre eles e sei que no final da série eles ficarão juntos. Desculpe Delenas, mas isso é inevitável! Afinal, amor dura para sempre, mas quanto tempo dura uma aventura? Não muito.
  • Outro fato interessante sobre a escolha, foi a cena entre Damon e Elena no flashback, na qual descobrimos que os dois se conheceram antes. Os fãs do casal não param de falar que o Damon foi muito legal em não ter dito à Elena a verdade sobre isso. E ele foi. Mas parece que ninguém parou para pensar que naquela época ele ainda amava a Katherine! Mesmo que ele não tivesse apagado a mente da Elena, o máximo que teria acontecido era o Damon usar e abusar dela assim como fez com Caroline. Porque naquela época, e acho que isso ficou controverso no flashback, Damon era quase desumano. Ele não era o tipo de cara que deita no chão e observa as estrelas. Muito menos o tipo de cara que ajuda a Elena a hipnotizando. E, caso não tenha ficado claro, ele pede que ela encontre o que procura e, no fim, ela escolhe o Stefan. Acho que desta vez o Damon provou do próprio veneno. :P
  • Ah, parabéns à Nina e ao Paul pela excelente interpretação debaixo d’água. A Nina conseguiu passar muito bem a urgência da Elena em querer que Matt fosse salvo e Paul mostrou de forma excelente a confusão de Stefan ao tomar uma decisão daquelas. Realmente muito bom!
  • O Klaus fez que fez e conseguir tirar o Tyler da jogada! Só quero ver a cara da Caroline ao perceber que seu namorada, na verdade não é seu namorada. E que sua amiga, pode não ser mais a sua amiga.
  • Não sei se gosto da ideia do Michael Trevino interpretando o Klaus. O Joseph é tão perfeito na pele do personagem que vai ser difícil aguentar outro ator…
  • Tanta coisa aconteceu que a morte do Alaric acabou passando batida. Agora que estou com a cabeça mais fria, percebi que sentirei falta do personagem.
  • Falando em sentir falta, só eu fiquei animada com a notícia de que os Originais não vão embora? Isso significa que Rebekah, Elijah e Kol ficarão ou apenas a loira? Espero que fiquem os três!
  • Gente, não fiquem tristes… Certeza que esses 4 meses passarão super rápido! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário