sábado, 21 de abril de 2012

No episodio de ontem de The Vampire Diaries!


Atenção! Este pots contém GRAVES spoilers!


The Vampire Diaries está de volta e com um ótimo episódio! Como será o reencontro de Tyler e Caroline, e como ele agirá ao saber da aproximação dela com Klaus? O vai rolar entre Damon e Elena na viagem para Denver? Será que Jeremy volta de vez para Mystic Falls? E onde diabos o Evilaric (evil+Alaric) escondeu a estaca que mata Originais? Essas são apenas algumas perguntas que 3×19 – Heart of Darkness prometeu responder, e cumpriu.

Finalmente a Turma do Bem acordou para a vida e trancafiou o Alaric no porão da casa dos Salvatore. Stefan resolveu tomar conta do professor e esperar até o Evilaric aparecer, enquanto Elena viajava com Damon para Denver, a fim de usar o Jeremy para se comunicar com Rose e descobrir de uma vez por todas de qual Original eles descendem.



Em Denver, Damon e Elena descobrem que Jeremy fez amizade com Kol, claro, sem saber que ele era um Original. Os dois vampiros trocam umas farpas (e socos), mas Damon consegue “inutilizar” o oponente, dando tempo suficiente para os três sairem de lá. Não sei de quem foi a ideia (do Damon?), mas os três se hospedaram em um motel para entrar em contato com a Rose.
Tudo acontece mais rápido do que eu esperava (tipo, a Bonnie demora meia hora e precisa de um montão de coisas para fazer um feitiço simples…)  e a Rose aparece com uma péssima informação: ela não foi mordida por um Original, e sim por uma outra vampira chamada Mary.

Enquanto isso, em Mystic Falls, Caroline e Matt fingem uma discussão apenas para ocupar Rebekah com a festa dos anos 20 e para a loirinha visitar seu namorado (que eu pensava que fosse ex), Tyler!
O híbrido diz que se sente diferente, mais ele mesmo de novo, mas ainda precisa testar sua fidelidade ao Klaus. Caroline aproveita o momento para contar sobre a tentativa de matar Klaus e sobre como ela vai morrer, caso o vampiro que o gerou morra também.

Depois da organização da festa, Matt levou Rebekah para a casa. Acaba rolando um clima entre os dois e o Matt não deixa muito claro que não está afim, o que deixa a garota esperançosa.
Quando ela chega em casa, adivinha quem a está esperando? Esther! Mais um retorno! Contudo, este não dura muito. Esther anuncia que está morrendo, uma vez que a conexão com as Bennetts (única coisa que lhe dava força) foi quebrada, quando Abby virou vampira.
Rebekah fica comovida com as palavras da mãe, de como ela esteve ao lado da filha mesmo no mundo dos mortos, e se emociona mais ainda quando a mãe falece na sua frente. Klaus chega e presencia a cena.

Ainda em Mystic Falls, Stefan tentou se embebedar com Alaric, formando um novo bromance que não durou muito. O professor começou a questionar os motivos do rapaz ter deixado a ex-namorada (posso chamar de ex?) viajar com seu irmão. Stefan diz que o caminho que eles está trilhando para a moderação não adiantará de nada se Elena tiver sentimentos por Damon. Sendo assim, qual melhor forma de descobrir isso senão deixando ela dormir em um motel com o irmão?

Sim, eu falei motel. Com “M”. Surtem Delenas! Os três decidiram dormir no motel (Stefan não gostou nada da notícia!) e esperar que Rose voltasse do mundo dos mortos com mais informações sobre a localização de Mary. Curiosamente, Elena preferiu dividir a cama com Damon, o cara por quem ela nega ter sentimentos, do que com o Jeremy, seu próprio irmão.
Hipocrisia da Elena à parte, os dois ficaram conversando na cama sobre o lado bom de Damon. Quando a coisa esquentou demais, Elena resolver sair do quarto e respirar ar puro. Damon foi atrás, dando a desculpa perfeita para a Elena correr até ele e lascar um beijão! Depois de quase se comerem, o Jeremy aparece e diz que Rose voltou com as informações.
Poxa, Jer. Depois de 7 episódios sem mostrar a cara, você decide aparecer na hora em que a Elena finalmente caiu nos braços do Damon?! Deve ter sido para vingar quando Elena atrapalhou o lance dele com a Anna, em 3×07 – Ghost World. :P
Voltando a falar sério, Rose disse que a tal de Mary estava no Kansas e os três foram atrás dela.

Se as coisas entre Damon e Elena esquentavam em Denver, as coisas entre Stefan e Alaric esquentavam em Mystic Falls… Mas não de um jeito bom. Percebendo que a bebedeira não estava dando resultado (e depois do Klaus aparecer e “matar” o Alaric para acelerar o processo de “tranformação”), Alaric pede que Stefan tente matá-lo. Afinal, o Evilaric poderia aparecer para salvar a própria vida.
Stefan não gosta muito da ideia, mas acaba aceitando e literalmente partindo a cara do Alaric. Depois de muita pancada e do professor chamar pelo lado Estripador do vampiro, o Evilaric apareceu. O alter-ego tentou pressão pscicológica, mas Stefan se valeu da força bruta mesmo. Ameaçou matá-lo, caso ele não contasse onde a outra estaca estava. Evilaric disse que a colocou na caverna, onde nenhum vampiro pode entrar.
Do lado de fora, Klaus aplaude a atitude de Stefan, enquanto Rebekah leva o Evilaric para a caverna.

No Kansas, Damon e Elena entram na casa de Mary enquanto Jeremy espera no carro. Qual a surpresa deles ao descobrir que a vampira foi recentemente morta e que Kol, seu assassino, estava sentado em uma cadeira apenas esperando por eles.
Ele dá uma surra no Damon com um taco de beisebol e até machuca a Elena. O Original só parte quando fica satisfeito. Damon e Elena checam se outro está bem e rola um novo clima. Desta vez, a garota se afasta.
O vampiro quer saber o que está acontecendo e Elena diz que está naquela viagem para saber seus reais sentimentos por ele. Damon a acusa de, durante toda a viagem, esperar para que ele fizesse algo que idiota, que facilitasse a escolha dela. Os dois discutem e Damon diz que não facilitará e que ela terá que escolher sozinha entre os irmãos.

Na mansão Salvatore, Stefan e Klaus conversam. Ele quer saber por que o híbrido não o mata, uma vez que teve várias oportunidades. Klaus diz que espera ter seu amigo de volta e que percebe que o lado negro dele quer sair. Stefan diz que antes lutava contra esse lado, como se não fosse parte dele. Quando ele finalmente o aceitou, ele nunca mais foi controlado pelo lado sombrio.
Assim, diz ele, Klaus tem dua opções: pode matá-lo ou sair da casa dele.

Na viagem de volta, Rose aparece para Jeremy e analisa as opções de Elena. Segundo ela, Stefan sempre será bom para a Elena, mas não a desafiará, como Damon faz. Deste modo, o Salvatore mais velho pode ser ótimo ou terrível para ela.
A análise fez sentido. Stefan respresenta a estabilidade. Damon representa a aventura. O problema da estabilidade é que nunca muda, não há novidade, sempre será aquilo. Mas o problema da aventura é que ela vive em constantes mudanças, para o bem e para o mal. Você não pode controlar e isso pode trazer coisas muito boas, assim como pode trazer coisas muito ruins. A pergunta agora é a seguinte: o que a Elena vai escolher?

Na casa de Caroline, ela arruma o sofá para que ele durma lá. Tyler quer saber o que eles farão caso a Turma do Bem continue com o plano de matar Klaus e a loira afirma que não perderá ele de novo.
Contudo, assim que ela vira as costas, Tyler percebe o desenho que o Original fez de sua amada. Tyler a questiona sobre o que aconteceu enquanto ele estava fora e Caroline afirma que nada. Quando ela não consegue resposter por que não jogou o desenho fora, Tyler decide não dormir na casa da namorada.

Na caverna, Evilaric entra e pega a estaca, mas não entrega para a Rebekah. Ele diz que a estaca é seu único seguro de vida e propõe um trato: ela deixa ele sair e ele promete que o Original que será morto, não será ela.
Rebekah não aceita o acordo, pois afirma que quer TODOS os Originais mortos! Em seguida, ela quebra a barreira que nenhum vampiro poderia quebrar e assume sua verdadeira identidade: Esther! WTF?!
O episódio começou com muitas perguntas sem respostas e acabou com muito mais! Como assim a Esther roubou o corpo de Rebekah? Será que o Evilaric tomou as rédeas do Alaric de vez? O que podemos esperar da aliança dos dois? Quais as chances de Stefan voltar para o lado sombrio, caso a Elena escolha o Damon? E quando à Tyler, Caroline e Klaus? O Original finalmente terá uma chance? Como as coisas ficarão entre Bonnie e Jeremy quando ele voltar para a cidade. Não podemos perder “Do Not Go Gentle”… Lembrando que faltam apenas 3 episódios para o final da temporada!
COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
  • A hipocrisia da Elena já está me irritando! Ela dá o maior beijo no Damon, mas quando ele pergunta se ela tem sentimentos por ele, ela diz “não sei”?! Não sabe o caramba, Elena!
  • O episódio foi muito bom, mas “Homecoming” continua sendo meu favorito. Claro que o fato de ter sido o último episódio em que vimos Katherine não deve ser coincidência… #IWantKathBack
  • Ainda sou Stelena, mas acho que a Elena irá “escolher” o Damon. Isso abrirá a oportunidade do Stefan ter outras namoradas… Convenhamos que ele não ficou com ninguém a não ser ela! Sugestões? Alguém aí disse “Katherine”?
  • Mesmo ficando feliz com o Stefan dizendo aquilo para o Klaus, ainda acho que os dois terão momentos juntos. Gosto da interação deles.
  • Não tinha notado a troca de corpo entre Esther e Rebekah. Queria saber como ela fez aquilo… Quando o Klaus roubou o corpo do Alaric foi uma coisa muito elaborada, mas a troca da Rebekah com a Esther foi muito rápida, imperceptível. Quanto tempo será que vai durar e o que aconteceu com a consciência da Rebekah? #Mistério
  • Quero ver o Matt quando descobrir que a garota que ele quer pegar está sendo “ocupada” pelo espírito da mãe… :D
  • Nada de Bonnie, nem Meredith. Mas convenhamos que não fizeram falta.
  • Na cena em que o Stefan fica batendo no Alaric, não pude para de pensar que era o Paul se vingando do Matt por ter dado uns amassos na mulher dele…
  • E, para finalizar, a cada episódio torço mais por Klaroline. Mesmo Klaus sendo um assassino frio e calculista. Sorry, Candice.

Sem comentários:

Enviar um comentário