terça-feira, 20 de março de 2012

Final de temporada de The Walking Dead bate recorde de audiência

A série de maior audiência na TV paga americana bateu o próprio recorde com a exibição do final de sua 2ª temporada, que foi ao ar no domingo (18/3) nos EUA. O episódio foi assistido ao vivo por 9 milhões de telespectadores. Trata-se de um número de TV aberta, que na verdade nenhum programa do canal CW atinge, e é superior inclusive ao de séries consagradas atualmente no ar nas grandes redes de TV americana.
Os 9 milhões de telespectadores do episódio intitulado “Beside the Dying Fire” representam a maior audiência de todos os tempos na TV paga americana – a liderança se estende também a três diferentes grupos demográficos, cobiçados pelos anunciantes. O recorde anterior já pertencia a “The Walking Dead”: a audiência de 8,1 milhão, obtida no retorno da série em fevereiro, após hiato que separou a temporada ao meio.
O sucesso também representa um aumento de 55% de sintonia em relação ao final da temporada anterior. O detalhe é que os números sobem ainda mais, para 10,5 milhões, quando contada a reprise do episódio, que foi exibida logo após a transmissão original.
A 3ª temporada de “The Walking Dead” terá três episódios a mais, num total de 16 capítulos, e começará a ser exibida em outubro, tanto nos EUA quanto no Brasil. Aqui, a série é transmitida pelo canal pago Fox, com uma agilidade impressionante, e vai ao ar com diferença de apenas dois dias em relação à exibição americana. Assim, o último episódio da 2ª temporada passará na noite de terça (20/3) em portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário