terça-feira, 20 de março de 2012

Robert Kirkman Comenta Finale e Futuro de The Walking Dead

    

twd2 Robert Kirkman Comenta Finale e Futuro de The Walking Dead
Contando com impressionantes 9 milhões de audiência em seu último episódio, The Walking Dead encerrou uma temporada que começou um pouco irregular, porém, manteve e aumentou o interesse por seu apocalipse zumbi.
Com sua terceira temporada já garantida, os acontecimentos da reta final deixam uma grande expectativa em torno dos rumos da história a partir de agora. Falando ao TVLine, o produtor executivo Robert Kirkman e responsável pela história nos quadrinhos, falou sobre a trama. Se você ainda não viu o capítulo, melhor parar de ler por aqui. Caso contrário, confira sua entrevista abaixo:
 TVLine: Então, Patricia e Jimmy se foram. Foi por que eles estavam se tornando muito dispensáveis à essa altura?
Robert Kirkman: Nunca tratamos um personagem como dispensável, e nunca pensamos em mortes com importância variada. Teve a ver com os personagens que viveram nessa fazenda por quase toda sua vida. Hershel era muito ligado à fazenda, e perdê-la, e a essas pessoas ao mesmo tempo, vai significar muito para ele – assim como Maggie e Beth –  na 3ª temporada. É uma pena perder Jimmy e Patricia, mas cada morte de personagem terá uma ramificação para todos os outros personagens que continuam e cada um deles é importante.
TVLine: Você chegou perto de matar algum personagem e mudou de ideia na última hora?
RK: 
Isso vai soar modesto e peço desculpas por isso, mas quase TODOS eles. Uma das coisas que sempre foram importantes para mim nos quadrinhos de TWD é que você pode se livrar de todos os personagens a qualquer momento, conforme a história exige. Eu sempre tentei não criar nenhum apego. E também, existiram momentos em que grandes arcos pareciam corretos para alguém, mas então a coisa certa acaba sendo se livrar desse personagem. E agora que estamos indo cada vez mais longe na série, e podemos levar essas histórias a alturas mais altas, praticamente tudo está na mesa quando conversamos com os roteiristas. Tem coisas bastante assustadoras e loucas sendo discutidas. E todo personagem, em algum momento, foi mencionado, ‘Agora? Mais tarde? Quando vamos fazer isso?” É uma série perigosa.
TVLine: Alguns fãs reclamaram que existiram longos momentos sem muitas sequências zumbi. Vocês estavam economizando para a finale?
RK: 
Tem a ver com a história contada. Se você está ouvindo música no volume máximo sempre, eventualmente se torna quieto para você, você se acostuma. Fazemos histórias onde os zumbis não aparecem para que quando apareçam exista mais choque e terror. Se tivéssemos cinco zumbis  que fizessem coisas legais em cada episódio, eventualmente se tornariam um ‘barulho branco’. Então precisamos trazê-los, assustar, e então levá-los de volta, e ver como os personagens reagem ao que passaram. Acalma o público com uma falsa sensação de segurança. Existe obviamente um orçamento – quero dizer, é tevê. Mas a temporada é estruturada de uma maneira em que sabemos onde estamos indo e sabemos quando mostrar as cartas e quando escondê-las. É tudo parte de um plano maior.
TVLine: Vamos falar de Rick. Enquanto estava vendo seu discurso ao grupo, não consegui decidir se esse é um homem próximo de um surto psicótico ou alguém que finalmente, por falta de outra frase, virou homem. O que você acha?
RK: 
Eu gosto de pensar que é meio a meio. Esse mundo cobra as coisas de você. Rick acabou de matar seu melhor amigo, sua esposa parece enojada com ele, ao invés de ele dizer “Estou realmente chateado, deixe me pensar em como lidar com isso”, ele olha para os lados e as pessoas “Estamos assustados, o que fazemos?”Ele é forçado a esse papel de liderança e ao final do episódio, vemos que ele está assumindo isso, e que isso o está afetando. E ele está ficando mais obscuro. E ele está dizendo “Hey, vocês querem que eu seja o líder? Tudo bem. Eu serei o líder. Você não gosta? Se afaste. Vamos ver como você vai se sair”. Ele está se tornando mais duro nesse mundo. E a série sempre vai ser sobre se ele vai conseguir manter sua humanidade ou se tornar uma espécie de monstro endurecido que existe apenas para manter sua sobrevivência e de sua família.
TVLine: Lori estar enojada por Rick ter matado Shane me deixou meio confuso. Ela não pediu para que acabasse com ele alguns episódios atrás?
RK: 
Muita dessa raiva pode ser direcionada a ela mesma. Acho que ela se sente parcialmente responsável por ter mandado esses dois homens neste caminho. Este é o momento em que ela descobre que Shane está morto. E ela não apenas descobre isso como também que seu marido o matou! Esse era um amigo da família. Esse era o homem que ia à sua cada e assistia futebol nos fins de semana. é um momento muito emocional que vai deixá-la um pouco idiota. Ao ter que lidar com essas emoções e olhar para o homem que causou essa situação, ela não vai pensar  ”Ah sim, eu fiz isso, eu deveria me acalmar”. Ela tem essas emoções e ela não sabe o que fazer com elas.
TVLine: O que a saída de Andrea do grupo afeta a próxima temporada?
RK: 
Andrea teve um arco bastante interessante na segunda temporada. Começamos com sua tentativa suicida, e como ficou chateada por que Dale não a deixou ficar no CDC e morrer. E ao longo da temporada, a mostramos encontrando um objetivo para viver, e também para sobreviver a qualquer custo. Ao final da temporada, realmente a colocamos em teste. Ela está por si só. Ela está em uma situação perigosa mais do que todo mundo. E vamos vê-la explorando um pouco isso na terceira temporada. Ver como vai se sair e como vai sobreviver será algo interessante de acompanhar na terceira temporada. Temos muitas coisas legais planejadas para Andrea.
TVLine: A apresentação de Michonne foi um momento bastante incrível, mas estou curioso: Por que você decidiu não mostrar seu rosto? Foi apenas por não ter alguém escalado ainda?
RK: 
Achamos que seria mais misterioso. E, também,  pensamos no interesse em manter esses segredos. E por que é uma cena tão pequena, não chamamos nenhuma atriz. E quanto a seu relacionamento com Andrea, ela cortou a cabeça de um zumbi. Poderia facilmente esfaquear Andrea nos próximos 3 minutos da terceira temporada. Quem sabe como seu relacionamento vai ser?
TVLine: Quão parecida ou diferente vai ser Michonne dos quadrinhos na tevê?
RK: 
Ela vai ser bastante parecida com os quadrinhos. A maioria dos personagens foi traduzida para a tevê de maneira quase exata. Andrea é Andrea, Rick é Rick, e Michonne vai ser Michonne. Agora, as histórias que vamos contar serão diferentes em alguns momentos. A série sempre seguiu os quadrinhos meio de longe, tem divergências de tempos em tempos, e queremos continuar isso na terceira temporada.  Mas os fãs têm expectativas com Michonne, e eu posso dizer que tenho plena consciência delas. Eles não precisam se preocupar.
TVLine: O episódio terminou com a confirmação de que a terceira temporada será ambientada na prisão. Nenhuma surpresa, mas legal de qualquer maneira.
RK: 
O que eu realmente gosto da transição entre a segunda e a terceira temporada, ao contrário da primeira para a segunda, é que ao mudar para a segunda existiam muitas coisas desconhecidas. “Vamos  ver a fazenda? Eles vão seguir os quadrinhos?” E agora que estamos mudando para a terceira, vimos Michonne. Vimos a prisão. Sabemos que o governador já foi escolhido. Então os fãs tem uma indicação clara do que esperar na terceira temporada, e onde queremos ir, e algumas das histórias que podemos contar, se conhecerem os quadrinhos. Nossa terceira temporada definitivamente vai ser nossa melhor temporada. Estou empolgado em começar logo. É difícil para mim fazer entrevistas sobre a segunda temporada por que estou ‘Oh Deus, a terceira vai ser incrível, espere pra ver”. Temos trabalhado na terceira por alguns meses. Estamos terminando a primeira metade, e acertamos tudo. Mal posso esperar para que as pessoas vejam.
TVLine: Algum outro personagem grande além de Michonne e o governador será apresentado?
RK: 
Ainda existem algumas surpresas por vir. Não revelaríamos tanto em nosso episódio final se não tivéssemos tanto mais para a terceira temporada. Existem muitas surpresas.
TVLine: Os 16 episódios da terceira temporada serão divididos em duas partes?
RK: 
Eu não tenho 100% de certeza, mas a ideia é fazer oito e oito. O que é meio como fazer duas temporadas em um ano, o que é legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário