quarta-feira, 21 de março de 2012

Mantenham os Creditos,nao foi eu que escrevi,tirei do outro blog.


Pretty Little Liars – 02×25 – UnmAsked (Season Finale)

    

PLL2x25 570x322 Pretty Little Liars   02x25   UnmAsked (Season Finale)
Eu achei que nunca fosse dizer isso, mas Kevin Williamson, alguém foi capaz de fazer uma season finale melhor do que você. E esse alguém foi a Marlene King. Pessoal, por favor, palmas lentas para essa incrível mulher.
Vou contar a verdade para vocês, há quase dois anos atrás a equipe do NaTV estava decidindo por email quem iria assumir o que das séries que estavam começando. Eu não fazia ideia do que eraPretty Little Liars, não tinha visto uma única imagem ou vídeo antes do Silvestre Mendes perguntar se alguém assumiria. Vi a promo, reconheci a Lucy Hale, que é uma atriz que eu adoro e disse: Mais ninguém tem coragem de pegar uma bomba dessa, é minha.
Eu achei pela primeira promo que seria um desastre ambulante, que ninguém iria ver e eu comentaria isso sozinha e esquecida nas minhas reviews. Hoje, 47 episódios e 3 livros lidos depois, todo mundo notou o quanto eu gosto dessa série.
E começo a imaginar que talvez a titia King esteja fazendo essa série pra me agradar. A tão esperada finale da segunda temporada onde a misteriosa identidade de A foi revelada teve simplesmente tudo que eu adoro em uma série.
Suspense, romance, referência à cultura pop, homenagem a clássicos do cinema, reviravoltas, sustos, diálogos adoráveis. Esse foi um episódio lindo e vai ser muito, mas muito difícil mesmo a série conseguir no futuro fazer um episódio melhor do que esse, porém eu confio na tia King.
Revelar quem é a tinha tudo para ser o pulo do tubarão, aquele momento onde a série chegou no limite e agora é ladeira abaixo, é se perder e ficar sem função. Só que não, de um jeito louco os roteiristas de PLL revelaram quem é fazendo com que duas teorias fossem validadas, deixando um mistério ainda maior no ar e não sei quanto a vocês, mas eu não vejo a hora da terceira temporada começar.
Como é uma série baseada em uma coleção de livros a pergunta natural era: Vocês vão seguir os livros? E a produção respondia com segurança, não. Todos que leram os livros e sabiam que Mona era a A dos livros, falaram não é ela, eles disseram que iam mudar. Eles não mentiram, só não contaram o que iriam mudar. Porém sobre isso, eu vou deixar para falar um pouco mais na frente.
Sempre achei que Jenna era alguma espécie de cruza da Medusa com o Diabo, também sempre achei que ela fosse parte do time de vilões liderados por A e cheguei a pensar algumas vezes que a mesma poderia ser a onipresente vilã do mal. Mas e se não for? E se realmente as meninas nunca precisassem ter tido medo dela, retirando todo o ressentimento que havia na cegueira da moça, talvez a step-sister do Toby culpasse as Liars por omissão, já quem fez tudo realmente foi a ‘finada’ Alisson.
Várias vezes disse que existia um anti-A, alguém que agia contra as atitudes da A e ajudava as meninas, considerava que era Ali que fingiu a própria morte por razão ainda desconhecida. E se o anti-A foi a Jenna com ou sem a ajuda da Alisson?
O suspeito é que ela fingiu estar cega quando não estava, mas dirigir um carro sozinha não é exatamente uma atitude discreta. O que ela entregou para o homem misterioso informando que todas as liars estariam na festa? E se fosse o Ezra, e ela estivesse entregando uma máscara para ele encontrar Aria ou sei lá eu? Estranho foi, suspeito foi, mas vai que não foi algo ruim.
Para 4 meninas que entraram num baile de máscara sem pares ou namorados, a noite foi bem produtiva. Caleb graças à Mona, provavelmente para causar uma distração, acompanhou Hanna. Ezra, mesmo sem bolo algum, ficou e tenho que dizer que a reconciliação deles foi fofa. Os términos e reconciliações de Ezria são sempre fofíssimos, o forte do casal, já o meio da relação, nem tanto.
Os casais que Emily forma quase nunca me agradam, nunca gostei de Maya e muito menos de Paige, minha torcida era por Samara ou caso Ali fosse confirmada sendo do bem e estando viva, ela. Porém que a Paige chegou sendo completamente honesta, sincera e sendo o que quer que a Em precisasse, ela me ganhou. É assim que eu jogo, quando eu gosto de alguém eu vou ser o que quer que ela precise.
PLL2x253 570x322 Pretty Little Liars   02x25   UnmAsked (Season Finale)
Que Toby tava fingindo estar todo magoadinho isso era quase óbvio, afinal Spoby é o casal favorito de 9 entre 10 fãs da série. Agora por que ele precisou fazer de conta para trazer a Dra. Sullivan eu nunca vou entender. Assim como não entendi o lance do filho dela ter sido ameaçado pela Mona, não vimos no meio da temporada ela recebendo dinheiro supostamente de A pra sumir? Fiquei confusa nisso.
E finalmente Maya parece ter sido encontrada, morta, possivelmente vítima de do A-Team ou não. Mas vamos falar melhor disso no retorno da série por que chegou o momento de discutir A e sua identidade.
Aqueles que apostaram que A era a Mona estão radiantes e serelepes com plaquinhas levantadas de ‘Eu Já Sabia’, aqueles que apostaram que tanta onipresença só podia ser justificada com um grupo de pessoas também. A equipe de PLL conseguiu agradar a gregos e baianos, os troianos não, mas foi quase, vai.
PLL2x252 570x320 Pretty Little Liars   02x25   UnmAsked (Season Finale)
A pessoa por trás de todas as ameaças, chantagens e atropelamento da pobre Hanna foi revelada, mas quem nasceu para abelha operária pode morrer tentando, mas não ganha uma coroa de Queen Bee nunca.
Mona é apenas um peão nesse jogo, outra pessoa manipulada. E a super onipresença de A deve ser explicada com outras pessoas sendo igualmente manipuladas. O grande mistério agora é quem era essa pessoa dando ordens vestida por um casaco vermelho.
A primeira coisa que disse quando vi foi “é a Alisson”, mas lá pela terceira vez que vi o episódio fiquei aqui pensando. Eles podem ter mostrado a roupa da Vivian darkbloom como uma pista falsa, igual foi o lance do bastão de hockey na grama.
O que me deixou encucada também foi a Black Swan, assim que ela entrou eu podia jurar que era a Melissa, mas tão rápida? Só se a gravidez for falsa, apesar que eu nunca vi uma gravidez tão longa e ninguém confiável até agora foi com ela em consultas médicas.
E como eu disse, por trás disso tudo é preciso ser uma legítima Queen Bee e até agora apenas quatro pessoas mostraram potencial para tanto. Spencer, Jenna, Melissa e a Alisson. Respostas foram dadas, mas como é normal na série acabou gerando ainda mais perguntas, perguntas boas e empolgantes e com sorte podem começar a ser respondidas em 5 de junho quando começa a season 3 das pilantrinhas mais queridas da televisão.
P.S1.: Gostaria de declarar que de agora em diante eu sou completamente Team Sparia.
P.S².: Notaram a garota de vermelho no baile, uma loira que usava a versão gold da máscara de boneca assustadora usada no especial de Halloween? Quem seria ela, seria importante? por que ela se destacou na minha tela de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário